Acessibilidade ACESSIBILIDADE A+ A A-
Início
FILTRO

Bem-vindo a Ouvidoria

Na ouvidoria, os cidadãos possuem um canal de manifestação e podem apresentar sugestões, elogios, solicitação, reclamações e denúncias.

Manifestação presencial

Setor

Endereço

Responsável

E-mail

Telefone

Horário de Funcionamento

Acompanhar manifestação

Consulte e acompanhe em nosso canal digital as suas manifestações registradas em nosso sistema de Ouvidoria.

Relatório estatístico

O relatório estatístico da Ouvidoria, conforme Lei 13.460/17, apresenta informações sobre as manifestações recebidas através do canal da ouvidoria, possibilitante ao cidadão analisar a qualidade dos serviços prestados.

Elogio

Sugestão

Reclamação

Denúncia

Ver mais detalhes

O que é a Ouvidoria?

No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de "ponte" entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.